PATENTES
O QUE É?

Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção que garante ao seu titular a exclusividade de comercializar a sua criação. Não é possível patentear uma ideia, mas, apenas o resultado prático desta ideia.

Por que proteger sua patente?

Ao patentear sua invenção você garante exclusividade de uso e a também poderá gerar receita para a sua empresa, seja através da venda para terceiros, ou licenciamento da tecnologia para exploração de outras empresas.

 

O que fazemos?

Atuamos também em todas as fases do processo de proteção de patentes, desde na concepção dos projetos de uma patente dentro das empresas até a sua proteção, no Brasil e no resto do mundo. Nossa atuação, na etapa anterior ao desenvolvimento do projeto, ocorre na verificação nacional e internacional da existência de projetos semelhantes que possam trazer problemas futuros, não só de impossibilidade de continuação, como problemas jurídicos.

Além desta atuação na fase anterior do desenvolvimento, atuamos também em todo processo administrativo junto ao INPI na busca de uma garantia de exclusividade da patente. Temos técnicos especializados em praticamente todas as áreas do conhecimento, com capacidade de orientação, redação e aperfeiçoamento de patentes. Isso facilita o desenvolvimento de políticas internas das empresas para a geração cada vez maior de novos produtos e processos.

Nossa atuação ocorre tanto no mercado brasileiro, como também no mercado internacional, ou seja, fazemos o trabalho tanto de empresas nacionais e internacionais na proteção de sua Propriedade Intelectual no Brasil, como em todos os países do mundo.